• Participe da Comunidade!
  • Twitter
  • Feed RSS
0
Um especial de natal com a Laranja mais irritante de todas. (Apesar de estarmos tão perto do natal né?? xD)
0
Olá pessoal, me baseando naquele post ensinando como baixar videos do youtube, eu fiz um programa para facilitar a nossa vida.

Ele tem a única função de gerar um link para download do video desejado.





Instruções:

Para baixar um video no youtube basta copiar o ID do vídeo, e colar na caixa em frente "Video ID:", logo, clique em "Get LINK!!".

Aguarde alguns segundos e quando o link for gerado em "Download Link", basta clicar em "Copy link", colar no seu navegador ou gerenciador de downloads favoritos e baixar o video.


Links para o download:

Clique aqui para baixar [ Link direto .zip]

Clique aqui para baixar [ 4Shared .exe]


Lembrando que o video será baixado no formato padrão .flv, logo para assistir o video você deverá convertê-lo ou instalar o codec para rodar .flv

É isso aí

;]

Atenção: Piada infantil adulta!

A professora pergunta aos seus alunos:
- Se existem 5 passarinhos num ramo e vocês atirarem e matarem um, quantos sobram ?
- Nenhum - responde o Joãozinho.
A professora fica surpresa com a resposta:
- Nenhum?
- Claro... Com o barulho do tiro todos levantam voo!
- Bem, não era essa a resposta que eu esperava, mas gosto da tua maneira de pensar !
- E agora, posso fazer-lhe eu uma pergunta ? - Pediu Joãozinho.
- Pode, Joãozinho.
- Estão 3 mulheres sentadas num banco a comer sorvete. Uma está lambendo, outra está chupando e a terceira está mordendo. Qual delas é a casada ?
A professora fica vermelha, mas responde, timidamente:
- A que está chupando?
- Não, a casada é a que tem a aliança no dedo, mas eu também gosto da sua maneira de pensar...

0
A 3ª aventura da Laranja Irritante. Desta vez, um tomate é a vítima... Ou melhor: Toe-may-toe!
0
Materiais Necessários


Como em uma aventura de RPG sempre existem eventos aleatórios, nem tudo pode ser decidido de forma direta pelo narrador ou jogadores. Para representar a aleatoriedade das partidas da forma mais imparcial possível, no RPG existem regras para definir o sucesso ou fracasso de uma ação. Quando um jogador tenta fazer alguma coisa relativamente complexa, como lutar ou fazer acrobacias, um teste com dados deve ser feito para decidir o sucesso ou fracasso. Cada sistema possui as suas próprias regras, que definem que números no dado determinam um sucesso ou fracasso em cada jogada.

Exemplo: "Um personagem esta preso em uma masmorra. O narrador então descreve ao jogador que nessa masmorra existe apenas uma única porta de madeira. O jogador então decide tentar arrombar essa porta, para fugir. O fato e que arrombar uma porta e um ato que exige forca e habilidade, e por haver grande chance do jogador falhar ele devera fazer uma jogada de dados para ver se consegue realizar o feito. Ele joga os dados, consegue um resultado satisfatório, e arromba a porta."

A maioria dos sistemas de regras de RPG usa dados para testar as habilidades dos personagens. Alguns, como GURPS e RPGQuest, usam dados comuns de seis faces. Outros como o Dungeons & Dragons usam dados diferenciados: alem dos tradicionais dados de 6 lados, tambem sao usados dados de 4 lados, 8 lados, 10 lados, 12 lados, 20 lados e 100 lados. Cada sistema tem suas proprias regras para determinar o que ocorre no jogo baseado no resultado dos dados. Por definicao, quanto mais dificil a tarefa, menor sera a chance do resultado dos dados serem satisfatorios. A maioria dos sistemas possuem regras especificas para um grande numero de acoes que um personagem poderia fazer, mas em ultima instancia cabe sempre ao mestre decidir se a jogada e necessaria ou nao.

Quanto maior a dificuldade, menor e o numero de resultados que levam ao sucesso de uma acao. Isso nao depende apenas da dificuldade da tarefa, mas da habilidade do personagem. Digamos que por exemplo, o personagem em questao fosse muito forte. Nesse caso, ele teria mais chances de arrombar a porta. Por consequencia, o numero de resultados que representam o sucesso de sua acao e maior. Ou seja, as habilidades do personagem favorecem ele, dando uma maior chance de conseguir um bom resultado: As jogadas sao definidas tanto pela habilidade do personagem como pela dificuldade da ação.

Alem dos dados, uma sessao de RPG tambem pode requerer mais alguns materiais. O mais comum e uma copia da ficha de personagem para cada jogador, aonde se anotam as informacoes do personagem e as mudancas ocorridas nele durante a sessao, e lapis e papel para anotacoes diversas do narrador e dos jogadores. As vezes, algumas miniaturas de monstros, personagens, cenarios, etc, podem ser usadas para simplificar problemas comuns na hora de aplicar determinadas regras. Durante um combate, por exemplo, utilizam-se miniaturas para visualizar a posicao de todos que irao participar da luta, assim, os jogadores podem escolher qual oponente irao atacar primeiro ou qual a melhor rota de fuga caso precisem fugir. De uma forma geral, apenas a ficha de personagem, dados, papel e lapis sao necessarios para jogar, alem de um livro com as regras que possa ser consultado em caso de duvidas durante a sessao.

O que se pode fazer em um jogo


Em um jogo de RPG, cada jogador tem grande liberdade para criar o seu personagem e interpreta-lo, sempre seguindo as limitacoes impostas pelo sistema escolhido (alguns sistemas sao mais realistas, outros permitem personagens muito poderosos como herois de historias em quadrinhos). Mas o que e que um personagem pode e nao pode fazer dentro de um jogo? Um primeiro ponto importante e: o personagem tem os seus proprios conhecimentos, que nem sempre sao os mesmos do jogador. Um exemplo simples, um jogador sabe que determinada porta da fortaleza so pode ser aberta com o uso de uma certa alavanca escondida, mas se o personagem nao souber disso ele nao poderia abri-la sem que tenha acesso a essa informacao diretamente no jogo.

Depois de criado, o personagem tem suas proprias caracteristicas, lembrancas e habilidades.Ele tambem pode ser de alguma organizacao que existe ou entre os amigos,ou de uma nacao ou ate se o RPG seja sobre um filme, por exemplo, pode entrar na organizacao desde que de acordo com o GM (Game Master) como por exemplo derrotar um membro. Podem tambem ser inventadas caracteristicas de acordo com o jogador ou so no jogo, como por exemplo medo de sangue (e so um exemplo), pode ser desenhado um "bonequinho"(assim como podem ser inventados paises,cidades,etc),pode ter uma desvantagem contra tal raca...O personagem deve ser inventado de acordo com o que o jogador quiser, e claro com algumas limitacoes como os atributos ( habilidades especiais que derivam de acordo com a historia), por exemplo que sao limitados pelo GM (ou Narrador, Game Master,dentre outros varios nomes)Em uma sessao, e muito comum que o jogador conheca diversas coisas que o seu personagem nao conhece. Por exemplo, o jogador pode ja ter usado outro personagem em uma situacao semelhante a que o personagem atual se encontra, ou por conhecer as regras do sistema sabe as fraquezas de certos inimigos no jogo. Mas em um jogo de RPG o jogador nao deve usar conhecimentos que ele possui, mas sim interpretar seu personagem com fidelidade. Por exemplo, se uma pessoa esta assistindo um filme, muitas vezes ja sabe onde a mocinha que foi raptada pelo vilao esta escondida. Mas o protagonista nao sabe, e e por isso que ele nao vai direto salva-la. A mesma coisa acontece no jogo, o jogador pode possuir conhecimentos que o personagem nao tem, mas ele deve interpretar o seu personagem, e representar a sua falta de conhecimento sobre o assunto.

Entao, uma das coisas que um jogador nao deve fazer, e ir contra as caracteristicas de seu personagem, o que e chamando entre os RPGistas de "antijogo"; ou usar conhecimentos sobre o sistema para vencer seus adversarios de um modo que seu personagem nao deveria agir, o que muitos chamam de "meta-jogo" ou "sexto-sentido", que seria o personagem saber de uma informacao sem que alguem o contasse ou que ele visse com seus proprios olhos. Essa regra nao vale somente para os conhecimentos do personagem, mas tambem para a personalidade que o jogador definiu. Se, por exemplo, ele fez um personagem com excesso de confianca, ele deve representar isso mesmo quando ele sabe que podera trazer prejuizos ao seu personagem. Se ele faz um personagem que tem fobia de fogo, ele deve representar esse medo quando passar por uma situacao aonde o seu personagem esteja proximo do fogo.

O tambem jogador nao deve tentar se aproveitar de "furos" ou erros nas regras. Alguns jogadores tentam usar as regras de seu sistema de forma a conseguir o maximo de vantagens possiveis para os seus personagens, com o minimo de efeitos colaterais. Isso nao seria um problema, no entanto muitos RPGs possuem regras bastante complexas, e alguns jogadores se utilizam de furos nas regras para conseguir vantagens que nao deveriam ter. Jogadores assim costumam ser chamados pelos RPGistas de "apeloes" ou Overpowers. Como excecao, o unico jogador que pode burlar as regras se assim desejar, e o narrador, para garantir o bom andamento da campanha e a diversao de todos. Para isso, algumas vezes ele pode precisar ignorar certa regra, para nao impedir a diversao do jogo. Por exemplo, pode ser que por uma fatalidade um dos jogadores faca alguma coisa que estrague toda a aventura: O narrador deve ser livre para ignorar as consequencias dessa atitude, para o bom andamento do jogo.

O ideal e que o narrador faca isso de forma que os jogadores nao percebam tal coisa. O segredo do bom narrador, e fazer com que os jogadores confiem nele. Um narrador que sabe a hora certa de esquecer ou modificar os resultados de uma jogada de dados, pode tornar o jogo mais equilibrado. (Por esse motivo, as jogadas de dado do narrador normalmente sao feitas em segredo, para que os jogadores nao saibam qual e o resultado, dando assim liberdade para o narrador modifica-las quando precisa.) Mas e importante dizer que o narrador nao deve abusar dessa ferramenta, pois dessa forma pode tirar totalmente a aleatoriedade do jogo. Assim, o jogo deixa de ser imprevisivel. E nao existe graca quando se sabe que todos os desafios serao vencidos. "Perder" tambem faz parte do jogo.

2

Dih César owned! Nessa prova do líder, quem saiu com a vitória foi a Dentista Fernanda. Mas a guerra pela vitória do BBB 10 ainda não acabou. Momento Desciclopédia sobre Dourado:

“Já disse que sou mentiroso e que vai me calar. Vamos ver.”
Dourado sobre afirmação de Dih César.

Se você quer ver informações detalhadas sobre o BBB 10 acesse: Globo.com
1

Batman e Curinga

Introdução


O Role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de Personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papeis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo dejogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Conceito


O RPG e um jogo pouco convencional quando comparamos aos jogos habituais. Em um teatro, os atores recebem seu guiao (ou "script"), o conjunto de suas acoes, gestos e falas, com tudo o que suas personagens devem saber e fazer. Voce interpreta uma personagem de ficcao, seguindo o enredo definido em um roteiro. Num jogo de estrategia, por outro lado, voce esta seguindo um conjunto de regras onde, para vencer, voce precisa vencer desafios impostos por seus adversarios - cada partida e unica, ja que e impossivel prever seus movimentos durante o jogo. No RPG, esses dois universos se unem.

Como em um jogo de estrategia, ha regras que o definem, e guiam aquilo que o seu personagem pode ou nao fazer. A esse conjunto de regras chama-se sistema. Como no teatro, cada personagem tem uma historia, e deve ser interpretado assim como fazem os atores. Diferente de um jogo de estrategia, voce nao luta contra um adversario especifico, mas vive aventuras em um mundo imaginario. Diferente do teatro, voce nao segue um roteiro, mas age pelo seu personagem com liberdade de acao, limitado somente pelo conjunto de regras do sistema em questao.

Um grupo de RPG pode ter de duas ate dez pessoas, as vezes mais. Nao existe um numero especifico, embora a maioria dos grupos tenha uma media de 4 ate 6 integrantes. No RPG, existem dois tipos basicos de jogadores muito bem definidos: O primeiro tipo e o jogador personagem, normalmente chamado apenas de "jogador", PC (Player Character) ou PJ (Personagem do jogador). Esse jogador e quem cria um personagem ficticio, seguindo as regras do sistema escolhido por seu grupo, e controlara esse mesmo personagem pelas aventuras do jogo. (Em alguns jogos de RPG, jogadores podem controlar mais de um personagem simultaneamente, embora seja incomum.)

O segundo tipo de jogador e o narrador, mestre ou GM (Game Master). Sera ele quem criara a historia e julgara as acoes de todos os personagens do jogo. O narrador normalmente nao possui um personagem proprio, mas controla todos os personagens nao-jogadores da aventura - que seriam os coadjuvantes da peca de teatro. Enquanto o jogador tem uma atuacao assemelhada aquela de um ator de teatro, o narrador seria o diretor e roteirista, aquele que define o cenario, figurantes, ambiente e tudo mais. Por isso mesmo, o narrador e aquele que deve conhecer as regras mais profundamente, e deve ser o mais experiente do grupo, normalmente seguindo um sistema de regras pre-determinado que o ajudara com os eventuais problemas e duvidas que venham a surgir. Apesar do narrador seguir as regras de um sistema, ele pode quebra-las, ignora-las ou muda-las em prol de uma fluidez no andamento da partida, baseando-se para isso no seu bom senso. Conhecer o maximo possivel sobre o sistema facilita esse processo e evita arbitrariedades.

Cada sessao de RPG pode ser chamada de uma aventura. Uma sucessao de aventuras onde se usam os mesmos personagens mantendo a continuidade dos eventos torna-se uma "campanha". Cada jogador cria o seu personagem baseado no mundo e em suas regras pre-estabelecidas, que o narrador/mestre determinou, e vivera nele as suas aventuras. Ao termino de cada aventura, o personagem recebe pontos de "experiencia" (XPs), que representam o seu aprendizado. Estes pontos podem tornar o personagem mais forte, dando-lhe mais vantagens e habilidades. E por esse motivo que os mesmos personagens costumam ser usados em campanhas - uma vez que a progressao do personagem e evidente, diferente de varias aventuras isoladas em que cada personagem precisa ser feito do zero.

Existem muitos tipos diferentes de RPGs, e cada um possui as suas proprias regras. De forma geral, quando um jogador decide fazer alguma coisa, o narrador decide e narra para ele o resultado. Quando e uma acao complicada e/ou com grande chance de erro (como pular grande distancia ou fazer uma acrobacia), o narrador pode exigir um teste, que e feito com uma jogada de dados. Estes representam o fator aleatorio existente, a chance do personagem conseguir ou nao realizar a acao pretendida. Cada sistema possui suas proprias regras para definir o sucesso ou falha de cada acao, calculando a probabilidade do resultado ser ou nao favoravel.

Objetivo do Jogo


Uma caracteristica, que nao se apresenta de forma evidente em um jogo de RPG, e a resposta para a pergunta: "quem ganha o jogo"? O senso comum nos diz que todo jogo e uma disputa, e precisa existir um vencedor. Porem, essa nocao nao se aplica em um jogo de RPG, uma vez que ele nao e focado em uma disputa entre os jogadores - justamente o contrario, RPG e um jogo com enfase na cooperacao. Em um jogo de RPG os personagens fazem parte de um grupo, e esse grupo precisa ser unido e trabalhar em conjunto para ter sucesso em suas aventuras. No entanto, essa explicacao so e valida para os personagens dos jogadores. Pelas caracteristicas do jogador "narrador", pode se pensar que ele estaria jogando contra os demais jogadores, mas essa ideia tambem esta errada.

Como o narrador e um contador de historias, tudo dentro do jogo acontece de acordo com sua narracao. Se ele quiser, ele pode fazer com que todos os personagens sejam presos, fiquem doentes ou mesmo fiquem ricos em apenas um instante, basta apenas ele narrar isso acontecendo. O que de fato ocorre, e que o narrador cumpre um papel de arbitro e nao de adversario. Ele nao joga "contra" os jogadores, ele cria uma historia na qual os personagens desses jogadores possam se desenvolver. Ele tambem nao joga "a favor", um narrador precisa sempre ser imparcial para manter um bom andamento da aventura. Apesar de propor os desafios e representar todos os inimigos do jogo, ele nao faz isso com o objetivo de derrotar os jogadores, mas de oferecer um bom ambiente para a partida. Como o objetivo do jogo e a diversao, ele pode, em determinadas vezes, favorecer um ou mais jogadores, ou mesmo penalizar outros, para que o jogo fique equilibrado e divertido para todos.

Entao pode surgir outra pergunta: "os jogadores disputam entre si"? A resposta mais exata seria dizer: "depende". Na maioria dos jogos, todos os jogadores sao parte de um unico grupo. Pense no grupo de RPG como um grupo de herois de um filme de acao, ou melhor ainda, como jogadores de futebol. Se o narrador e semelhante a um arbitro, os jogadores sao semelhantes a um time. Todos devem agir em conjunto para conseguir enfrentar os desafios que o narrador oferece. De forma geral, existe alguma disputa, assim como jogadores de um mesmo time disputam entre si para ver quem e o mais habilidoso, ou faz mais gols. No entanto, eles devem agir em conjunto, senao a vitoria na aventura pode se tornar algo impossivel de alcancar.

Por outro lado, existem excecoes a essa regra. Em determinados sistemas, ou mesmo se os jogadores assim desejarem, o narrador pode criar aventuras nas quais os jogadores disputam entre si pelos mais variados motivos. Talvez cada jogador seja um mercenario contratado para resgatar uma mesma pessoa, ou entao todos sejam exploradores de uma ruina antiga tentando conseguir o mesmo objeto. Existe uma infinidade de temas possiveis, mas estas situacoes nao representam o estilo de jogo mais comum nas partidas. A maioria esmagadora dos jogos exige cooperacao entre todos os jogadores.

Qual seria, entao, a resposta a pergunta: "quem ganha o jogo"? Na visao dos jogadores de RPG, todos ganham. O objetivo de cada aventura e superar os desafios e, quando os jogadores conseguem fazer isso, eles ganham pontos de experiencia e historias na vida de seu personagem. Essa e a premiacao pela "vitoria" em uma sessao. Todos os jogadores que conseguem passar pela aventura sao considerados vencedores. Pode soar um pouco estranho para quem nao esta acostumado a um jogo em que todos os jogadores podem vencer, mas depois que se entende a mecanica do jogo e algo natural.

PS: Peço desculpas, mas não foi possível postar a segunda parte do detonado de The Legend of Zelda – The Minish Cap. Como podem ver, eu estive fazendo umas módificações básicas gigantes no blog e não tive tempo para jogar e detonar esse game.

Olá leitores(as),

Bem... achei na net, mais especificamente no youtube.com uma série de vídeos muito engraçados (pelo menos pra mim foi xP~).


O nome da série é: Kesslers Knigge - 10 coisas que você não deve fazer...

Neste caso... Ao buscar o filho na ESCOLA.


Esse cara é hilário!!!

Espero que gostem do vídeo, e não me culpem pelos erros na tradução do mesmo, foram feitas por um Corintiano.

Sem mais ;]
0

Esse vídeo me foi enviado por um amigo, através de um scrap no Orkut e eu não pude evitar de compartilhar com vocês. Trata-se de uma versão da música de Robin Thicke, Sex Therapy, porém com o clipe diferente, numa versão editada para o Kratos, do jogo clássico: God Of War. Eu procurei e encontrei a letra da música (em inglês) e trouxe para vocês conferirem:

Whoa (4X)

Stressed out, uptight, over worked wow’d
Unleash what you got let’s explore your naughty side
Follow me, where we’re going we don’t need no bread crumbs
Cant you see, baby
You’re the only one
You are among the
Few (hard woman)?
Let me be your medicine.
Cuz I got one thing on my mind, I’ll be your valentine
Spread your wings and baby fly away

(Chorus)
It’s your body, we can love it you want to
Love if you want to, scream if you want to
Just let me love you lay right here, girl don’t be scared of me
Give you sex therapy
Give you sex therapy
It’s your body, we’ll go hard if you want to
As hard as you want to, soft as you want to
Just let me love you lay right here, I’ll be your fantasy
Give you sex therapy
Give you sex therapy

Whoa (4X)

Baby let’s settle for you to ????
Just let your baby be
I’ll lick you down, make you feel like you got a body
Ha Ha Ha Ha Ha the doctor’s here four you
Take you like Twilight, I thought you never
You don’t have your say anything
I’ll get you wet, yea
Push you up against the wall
Turn you out and turn you on
Yea, yea, whoa

(Chorus)
It’s your body, we can love it you want to
Love if you want to, scream if you want to
Just let me love you lay right here, girl don’t be scared of me
Give you sex therapy
Give you sex therapy
It’s your body, we’ll go hard if you want to (Baby it’s your body)
As hard as you want to, soft as you want to
Just let me love you lay right here, I’ll be your fantasy
Give you sex therapy
Give you sex therapy

Whoa (4x)

Girl, it’s your body we can do whatever you like (2x)
It’s your body we can ride and rock and roll
Ride and rock and roll
Ride and rock, oh oh oh oh

(Chorus)
It’s your body, we can love it you want to
Love if you want to, scream if you want to
Just let me love you lay right here, girl don’t be scared of me
Give you sex therapy
Give you sex therapy

It’s your body, we’ll go hard if you want to
As hard as you want to, soft as you want to (it’s your body baby)
Just let me love you lay right here, I’ll be your fantasy

Give you sex therapy
Give you sex therapy
Shawty, Shawty it’s your body we can do can do can do (sex therapy)
Shawty, Shawty it’s your body we can do whatever you like
Just let me love you lay right here, girl don’t be scared of me

Give you sex therapy
Give you sex therapy

PS: Eu ri. =)

Mais um dos irritantes diálogos dessa Laranja enjuada e engraçada.
0

Cavalo Ninja

Annika Linguaruda 01

A estudante alemã Annika Irmler entrou para o Livro dos Recordes graças a sua língua de 2,7 polegadas (6,9 centímetros). Em 2001, ela foi considerada a mulher dona da maior língua do mundo. Ou, pelo menos, foi a única a ter coragem de revelar isso para o mundo.

Na época, Annika tinha 12 anos e vivia em Tangstedt, cidade próxima de Hamburgo. Ela dizia ser capaz de alcançar o sorvete que fica no fundo da casquinha sem usar pazinhas ou os dedos.

“Meus amigos sempre me diziam que eu tinha uma língua inacreditavelmente grande, e que eu poderia ganhar muito dinheiro com isso um dia”.

Talvez, eles tenham imaginado para ela uma carreira similar à de Gene Simmons, vocalista da banda Kiss e também dono de uma língua descomunal. Annika está hoje com 19 anos, mas parece que isso não aconteceu.

O auge de sua notoriedade aconteceu logo depois da publicação de seu recorde no Guinness. “No primeiro dia de aula eu tive que mostrar minha língua pra todo mundo.” Hoje ela é “apenas” a mulher mais linguaruda do mundo.

Entre os homens, o posto pertence ao britânico Stephen Taylor, que tem uma língua de nada menos que 9,5 centímetros.

Annika Linguaruda 02

Fonte: G1

PS¹: É maior que a minha! =P
PS²: A língua dela é maior que a do Gene Simmons? O.o
PS³: Imagine como deve ser beijar uma garota com uma língua desse tamanho.(Garotas vocês podem imaginar beijar o Gene Simmons ou o Stephen Taylor, vocês escolhem uahauhauha)

0

O que é?

Terçol O problema é conhecido e existem várias crendices em torno do terçol ou hordeólo, também conhecido como viuvinha ou dordolho. Trata-se de uma inflamação que pode atingir a pálpebra ou o folículo piloso do cílio. A doença não é contagiosa e não oferece riscos à visão.

Segundo o médico oftalmologista Luiz Liarte do Hospital de Olhos de São Paulo, o terçol surge devido a uma inflamação das glândulas que ficam na margem palpebral ou no próprio folículo piloso.

O terçol assemelha-se a uma espinha e, geralmente, drena espontaneamente com compressas mornas. "A compressa ajuda a dilatar as glândulas e a expelir o pus.", completa o oftalmologista Liarte. Ele também recomenda a alternância de compressas mornas e geladas para diminuir o inchaço e a vermelhidão do rosto ou da região do olho atingido.

Quando o terçol não drena dentro de uma ou duas semanas é preciso intervenção cirúrgica. "Nesse caso o terçol endurece e se transforma no que chamamos de calázio. Quando isso ocorre é preciso fazer uma pequena cirurgia para remover o conteúdo", explica Liarte.

De acordo com o coordenador do curso de especialização em oftalmologia do Instituto CEMA de Oftalmologia e Otorrinolaringologia, Omar Assae, de São Paulo, um terçol que não é tratado adequadamente pode causar uma celulite, ou seja, em uma infecção no tecido da pálpebra.

O médico também destaca que não se deve furar ou espremer o terçol. "Não se deve colocar a mão. O terçol não é uma espinha. Se fizer isso pode gerar uma infecção que precisa ser tratada com antibióticos.", alerta.

Já as conhecidas simpatias para curar "viuvinha", de certa forma tem fundamento, no caso daquelas que propôem calor local, como a de encostar uma aliança quente no terçol. "O calor local ajuda a eliminar o terçol, mas para isso, recomendamos a compressa", diz Assae.

Causas

Segundo os médicos o hordéolo, popularmente conhecido como terçol, pode ser causado por excesso de secreção produzida pelas glândulas da pálpebra e por bactérias existentes na pele.

"Ás vezes o terçol tem relação com a blefarite, que aumenta a oleosidade e forma uma espécie de caspa nos cílios. Para prevenir, recomendo a lavagem com xampu Jonhson infantil e água morna.", ensina o oftalmologista Luiz Liarte.

Maquiagem nos olhos, sem a limpeza adequada, também podem ser responsáveis pelo surgimento do terçol.

Tratamento

Os médicos recomendam compressas mornas para drenar o terçol. Segundo o oftalmologista Omar Assae pomadas e colírios também são utilizados.

"Quando há muito inchaço o ideal é procurar um especialista para poder avaliar o quadro.", indica Assae.

Incidência

Qualquer pessoa pode ter terçol, em qualquer idade. "O hordéolo atinge desde recém-nascidos a idosos.", afirma o oftalmologista Assae.

De acordo com o médio Liarte, o terçol pode aparecer com mais freqüência em adolescentes devido a alterações hormonais.

PS¹: Eu fiz essa postagem para pessoas que talvez estejam com terçol mas não sabem identifica-lo ou não o conheciam por esse nome, e para que aprendam a tratar.
PS²: Eu ja tive terçol e demorei a descobrir o que era.
PS³: Talvez nessa quinta-feira eu termine a segunda parte do detonado do The Legend of Zelda - The Minish Cap.

Esse vídeo faz parte de uma série de vídeos da Laranja Irritante (Título original: An Noying Orange), que é criada pelo Daneboe (link para o perfil do You Tube), dono da Gagfilms.com. A Laranja também tem seu próprio perfil no You Tube: annoyingorange. Essa Laranja faz qualquer um ficar irritado, e o melhor: a gente ri da cara das vítimas (também rio muito da risada dela, é hilária).  A legenda é feita pelo danieljacksonlegenda, e ele ainda faz mais: você pode acessar o 4shared dele e baixar os episódios que ele já inseriu a legenda.
Nesse episódio, ela está batendo um papo com uma maçã, assista e divirta-se!
0

You Tube 
Quem nunca procurou um jeito de baixar videos do YouTube?

Bem, há um tempo atrás procurei saber mais sobre o assunto e achei vários sites e poucos programas funcionando com tal função.

Com um pouco de pesquisa e dedicação, consegui achar uma maneira de baixar qualquer vídeo do Youtube sem o uso de nenhum programa ou site, ou seja baixá-lo manualmente.

Se você quer aprender... Let's GO!

O que você quer encontrar para baixar o video é o TOKEN!!

Primeiramente, pegue a URL do video desejado.
Exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=tPGkGSp4_aA

Logo, vamos alterar um pouco essa URL, então mude dessa forma:
http://www.youtube.com/get_video_info?video_id=tPGkGSp4_aA

Você então deve baixar um arquivo com nome: get_video_info, sem extenção.
Abrá-o com o bloco de notas. Você verá algo assim:

Procure pela palavra token, observe que ela se encontra na penúltima linha, nesse caso.
Dica: Você pode usar o comando CTRL + F para localiza-la mais rapidamente.

Copie todo conteúdo da palavra token até &. Exemplo: token=vjVQa1PpcFOmi36XgBRVgRZ5VFGooHPwcubLv7QhSe8%3D

E por fim temos o link FINAL:

Video_ID = tPGkGSp4_aA
TOKEN = vjVQa1PpcFOmi36XgBRVgRZ5VFGooHPwcubLv7QhSe8%3D

LINK FINAL:
http://www.youtube.com/get_video?video_id=tPGkGSp4_aA&t=vjVQa1PpcFOmi36XgBRVgRZ5VFGooHPwcubLv7QhSe8%3D

Observe que no link final, a palavra token deve ser alterada para t.

0
Olá, meu nome é Felipe, mais conhecido na internet como FoXxD.

Bem, eu pretendo ser útil por aqui... vou falar sobre informática em geral, curiosidades e outras coisas que me vierem na cabeça.

Sobre os meus gostos... Rock, matemática. ^^.

--> Meu canal no Youtube: http://www.youtube.com/provezano
0
Avatar - O FilmeAvatar - Cena
Avatar - Cena 02 Avatar - Cena 03

Título original:
     Avatar
Gêneros:
      Ação, Aventura, Ficção Científica, Thriller
Tempo:
     162min
Site oficial:
http://www.avatarmovie.com
Ano:
     2009
Direção:
    James Cameron
Roteiro:
    James Cameron
Elenco:
    Sigourney Weaver (Dr. Grace Augustine)
    Sam Worthington (Jake Sully)
    Michelle Rodriguez (Trudy Chacon)
    Zoe Saldana (Neytiri)
    Giovanni Ribisi (Selfridge)
    Laz Alonso (Tsu'Tey)
    Stephen Lang (Col. Quaritch)
    Joel Moore (Norm Spellman)
    CCH Pounder (Moha)
    Peter Mensah (Akwey)
    Matt Gerald (Lyle Wainfleet)
    Scott Lawrence (Vaklyrie Crew Chief)
    Julene Renee (Med Tech #1)
    Jacob Tomuri (Dragon Navigator)
    Dileep Rao (Dr. Max Patel)
    Noli McCool (Diui)
    Peter Dillon (Shuttle Crew Chief)
    Sean Anthony Moran (Fike)
    Dean Knowsley (Samson Pilot)
    Kevin Dorman (Tractor operator)

No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura. O que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.

O filme parece ser ótimo, mas visto no cinema e com óculos 3D. Infelizmente, a cidade onde moro não possui tais recursos, terei de assisti-lo da forma mais comum, alugando na locadora e assistir em casa… Bem, e vocês? Assistiram no cinema ou fizeram ou terão de fazer como eu? Deixe seu comentário e conte para a gente.

Abaixo segue um vídeo do maspoxavida que faz um depoimento sobre não assistir avatar e não poder ver coisas 3D, talvez alguem aí se identifique com ele… Ou não… hehehe

0

Death Note

O SBT está com muitas novidades para este ano, como o anime Blue Dragon, a 3ª temporada da série Naruto, e outras novidades. Mas agora o SBT adquiriu mais uma novidade para este ano, o animê Death Note, a série de mangá e agora anime criado por Tsugumi Ohba, o animê Death Note já começou a sua fase de dublagem para o SBT, e a série vai estar presente no Bom Dia & Cia no segundo semestre ainda neste ano.

O SBT fechou contrato com 3 anos com a Madhouse, que para quem não sabe é um estúdio japonês de animação que foi fundado no dia 17 de outubro de 1927. Com este contrato entre a emissora e o estúdio, a SBT deve adquirir mais três animes do estúdio japonês, um desses, é o anime Soul Eater, porém, sobre esses três animes ainda não temos informações concretas. Então você não pode perder estas novidades: Naruto, Blue Dragon, Death Note, Soul Eater e mais 2 animes do estúdio Madhouse. Essa notícia é do nosso colega da dubladora Sentauro, Renan Fernando Lepre.

Fonte : Comunidade Bleach Project

PS ( - ) : Duvido que apareçam todas as mortes do anime, e outra, nenhuma criança irá conseguir entender a história do anime…
PS ( + ) : Ao menos talvez lançem modelos do caderno no Brasil, sempre quis ter um.

Pokemon

0
pombo

E há quem diga que eles não fazem de propósito...

0

Silkroad Silkroad Online é um MMORPG que descreve as civilizações antigas da China, Islã e Europa através de uma estrada - a SilkRoad - um caminho histórico de intercâmbio cultural e conexão econômica entre as regiões. Este caminho interligava a Ásia e a Europa, que quase desaparecia ofuscada pelo brio das glórias passadas.

O jogo centra-se num mundo incessante e ativo, diferente dos outros games que entrincheiram e limitam o jogador. Na insígne SilkRoad, os mercadores movem-se constantemente na busca por escambo e comércio. Além disso, há caçadores especializados na remoção de ladrões. Na SilkRoad, que parece estar parada, a hostilidade e agilidade secreta de vários grupos em benefício próprio virou lei e dá vida a este mundo peculiar.

Não há empregos. Todos os jogadores andam livremente para desenvolver a vontade de seus personagens, construir ou alterar grupos de mercadores, ladrões e caçadores afiliados.

Os servidores são processados através de uma descentralização paralela que acomoda os grupos de usuários sem cair e sem deixar os jogos lentos devido às falhas. Assim as partidas são sempre ágeis com o tempo de carregamento baixo. Além disso, os movimentos dos personagens são naturais através dos efeitos de luzes surpreendentes e técnica de animação que é realmente de cair o queixo.

Agora a estrada está aberta. Só cabe a você ganhar dinheiro no comércio, tornar-se um lobo nas suas pilhagens e mal feitorias, ou jogar como uma parte ativa dos guardiões da paz na Silkroad.

A História

Os antigos romanos achavam que a China era um país aonde pessoas belas habitavam e produziam uma seda sofisticada. Embora ambas as civilizações - Roma ao Oeste e a China ao Leste - fossem distantes, o contato não ocorria simplesmente pela distância geográfica entre eles. Contudo, o contato intermitente era feito pelas pequenas regiões situadas no caminho entre os dois grandes impérios.

No ano de 2 a.C., Janggeon, que fora ordenado imperador de Han (uma das regiões mais antigas da China) por Wu Di (Muje), explorou o Índia pela primeira vez. Devido a este fato, rotas mais seguras foram abertas. Através desta estrada, a seda chinesa começou a ser levada para Roma na Europa.

A estrada que Janggeon descobriu passou a ser chamada de SilkRoad (ou "Estrada da Seda" em português) pela posteridade. Ela começou a ser povoada por aventureiros de todo o mundo, mercantes que fizeram fortuna com pilhagens e heróis que contribuíram para a expansão territorial. A estrada aberta por Janggeon agora transformara-se num mundo próprio, aonde as pessoas esperavam realizar seus sonhos e desejos.

No século VIII quando os países já estavam mais unificados, Tang (um dos reinos da antiga China) caiu em desordem depois da rebelião de Anroksan. Na área árabe, o Islã tentava fundar seu império sob o bordão "a espada em uma mão e o Alcorão na outra". A conquista sob o manto de Alá marcou esta época. Em outro lado, na Europa, os tempos tornaram-se mais confusos com a queda do Império Romano do Ocidente.

Esses tempos eram agitados e problemáticos... A mão pacífica para proteger a SilkRoad era naturalmente negligenciada e foras-da-lei aterrorizavam os viajantes que apareciam. A SilkRoad era um turbilhão de desordem. Mas um homem ousara pôr os seus pés nela...

Texto: Baixaki

Bem, eu jogo Silkroad e confirmo, é muito bom, a jogabilidade é muito boa e os gráficos são nota 10. Se a configuração do seu computador suporta o jogo em alta resolução com todos os detalhes, a emoção no jogo é absoluta.

O mais interessante é que a rota da seda (Silkroad) realmente existiu, para saber mais sobre o jogo, você pode acessar o site oficial (o jogo teve origem na china mas existe um site em inglês) clicando aqui. E pode ler também um artigo bem completo em português na wikipédia (dale wikipédia _\m/) clicando aqui.

0
Um novo começo 
O Chapéu

Você está dormindo quando Zelda chega à sua casa para convida-lo para ir com ela até o festival Picori. Como bom cavalheiro que você é, com certeza acompanhará a moça. Master Smith, com quem você mora, pede para que você entregue a espada que será o prêmio do vencedor da competição que haverá no festival no castelo.

02 
Vaati vem em busca do conteúdo do baú.

Saia de casa e siga a princesa. Quando chegar à cidade de Hyrule, dê uma olhada pelos arredores e continue seguindo a princesa até ela te dar um escudo. Agora siga para o castelo. Depois de entregar a espada, você verá Vaati quebrar a Espada Picori que estava lacrando um baú que continha um enorme poder trancado, logo em seguida ela irá transformar a princesa Zelda em pedra. Então, o rei pede para que você vá atrás do povo Picori, na Floresta Minish, pois só eles podem restaurar a Espada Picori e salvar a Princesa. E agora a ação começa.

Siga para a Floresta Minish e procure por Ezlo, que estará pedindo por socorro. Salve-o e ele decidirá te ajudar a encontrar o povo Picori, que se autodenomina Minish. Diminua de tamanho e entre no vilarejo dos Minish. Você ainda não pode compreender o idioma deles. Vá até a casa em formato de barril e coma uma semente que esta no fundo da sala. Agora você aprendeu o idioma Minish. Vá até a casa do Elder na parte superior da cidade e ele dirá que precisa de quatro elementos para poder restaurar a Espada Picori e então irá marcar a localização deles em seu mapa. O primeiro que deve ser encontrado e o elemento Terra que pode ser encontrado na parte norte da cidade, onde Festari mora. Siga para lá.

Santuário Deepwood
 
03Siga para a primeira sala. Mate as lesmas e acenda as quatro tochas pisando nos botões do chão para   aparecer um baú com uma Small Key. Abra a porta. Puxe a alavanca no canto da sala para fazer uma ponte. Use o cogumelo para chegar do outro lado. Na próxima sala, acenda as tochas para queimas os cipós e soltar o barril. Quando ele estiver solto, entre nele e ele vai rolar. Coloque-o com a porta na posição certa para que você saia do outro lado. Você vai encontrar um cogumelo aqui. Puxe o máximo que você conseguir, e suba as escadas para encontrar um grande baú. Lá esta o Dungeon Map.
 
Volte e vá seguindo até chegar em uma sala com uma ponte e um botão. Empurre o pote para cima do botão e atravesse a ponte. Coloque os totens sobre os botões de modo que você fique dentro do quadrado. Abra o baú e pegue uma Small Key. Volte até a sala do barril e entre nele. Faca-o rodar até aparecer uma porta do lado superior direito e saia por ela. Abra a porta. Atravesse o lago com ajuda dos cogumelos. Na próxima sala, coloque um dos totens em cima do botão e atravesse a porta. Mate os três inimigos para ganhar uma Small Key. Siga e suba as escadas. Vá pela porta superior e abra o baú para ganhar a bússola. Antes de sair, deixe um vaso sobre o botão.Volte para a sala anterior e vá pela porta da esquerda e abra a porta trancada para enfrentar um mini-chefe. Nada difícil.
04
Link encontra a Bússola.
Quando ele estiver azul, acerte a cabeça dele, ele ficará cinza. Acerte a cauda dele o máximo possível até ele ficar vermelho, nessa hora você não pode acerta-lo até ele voltar a ficar azul. Repita o procedimento até derrota-lo para ganhar o Gust Jar. Agora você pode tirar as teias de aranha do caminho utilizando o Gust Jar.
 
Dica: Você pode utilizar o Gust Jar para remover algumas “sujeiras” em algumas salas, essas “sujeiras” podem estar escondendo algumas coisas.

 05
Link puxa a teia com o Gust Jar.

Volte para a sala anterior use o Gust Jar para limpa-la, então, botões escondidos aparecerão, um deles abrirá a porta de baixo, que volta para a sala do barril. Entre no barril, tire a teia de aranha que tapa uma das portas, e então, caia por ela. Use o Gust Jar para puxar a planta e suba nela. Vá usando o Gust Jar para se mover pela água sobre a planta. Cuidado com os inimigos pelo caminho. Entre na passagem da direita e suba as escadas. Coloque um jarro sobre o botão para abaixar a barreira e continue. Você voltou a sala onde pegou a bússola. Abra o baú e pegue uma Small Key. Volte e vá seguindo até achar uma porta trancada. Use o Gust Jar nos cogumelos para chegar ate o baú com a Big Key. Pise no botão para abrir um portal que te levara para a entrada do dungeon.

Existem duas portas com teia:

Na primeira(da esquerda), você poderá abrir um baú contendo 200 rupees, não o abra ainda, pois você não pode carregar tanto dinheiro por enquanto.
Na segunda(da direita), use o esquema do Gust Jar com o Cogumelo para chegar à Porta do Chefe.

Chefe:
Big Green ChuChu

06 - Big Green ChuChu

Use o Gust Jar nele até que ele perca o equilíbrio. Use mais um pouco até que ele caia no chão, agora acerte-o máximo de vezes possível. Repita esse processo até que ele seja derrotado. Cuidado com os pulos que ele dá em cima de você. Terminando você ganhará um Heart Container e o Earth Element. É hora de voltar e falar com o Elder.

Palavras do autor:

Bem, enjoy! Assim termina o Capítulo 1 – Um Novo Começo. O próximo capítulo deve demorar um pouco para sair, talvez daqui uma semana ou um pouco mais.

Gostaria de pedir desculpa a vocês pelo atraso da primeira parte do detonado, estou em semana de provas, então eu não tive muito tempo para postar. Como hoje eu não tive aula e amanhã é a prova de história, eu pude tirar um tempo para terminar a postagem. Até a próxima, espero que tirem bom proveito do detonado.

0

Matemática Fail

PS (Rumil) : Não tive tempo para postar o detonado de Zelda - The minish cap, devido a alguns problemas com a matemática.

0
Pessoas sonâmbulas realizam as coisas mais mirabolantes. Muitos contam fatos de sonâmbulos como aqueles que saem de casa dão uma volta na rua e voltam para a cama como se nada tivesse acontecido, outros levantam abrem a geladeira dão uma "arrumadinha" e voltam ao doce sono e também aqueles que andam pela casa e falam sozinhos coisas totalmente sem sentido, e quando você vê algo assim logo se lembra que alguém certa vez te disse: "Não se deve acordar um sonâmbulo, ele pode morrer!".

Mesmo sendo verdade que se acorda-la a pessoa pode ficar brava, isso é uma crença completamente falsa. “Você pode assustar um sonâmbulo, e ele pode ficar muito desorientado e ter reações violentas ou confusas, mas nunca ouvi falar de nenhum caso documentado de alguém que tenha morrido ao ser despertado”, diz Michael Salemi do Centro Califórnia para Distúrbios do Sono.

O sonambulismo faz parte de uma categoria maior de distúrbios relacionados ao sono, conhecidos como parassonias, incluindo terrores noturnos, distúrbio de comportamento do sono paradoxal, síndrome das pernas inquietas e sonambulismo. Para a maioria das pessoas, o sonambulismo consiste de atividades corriqueiras como sentar-se na cama, andar a passos lentos pela casa e vestir-se ou tirar a roupa. Uma minoria manifesta comportamentos mais complexos, como preparar refeições, fazer sexo, pular janelas e dirigir – enquanto na verdade ainda estão dormindo. Esses episódios podem durar alguns segundos ou se estender por 30 minutos ou até mais.

“O sonâmbulo está meio dormindo e meio acordado”, afirma Carlos Schenck da University of Minnesota, “O cérebro produz ondas delta e teta, o que demonstra realmente que a pessoa está em um estado de atividade noturna”. Normalmente o sonambulismo ocorre durante o terceiro e o quarto estágio do sono não-REM, os estágios mais profundos, caracterizados por um sono de ondas baixas, ou delta, e pouco sonhos ou nenhum.
0
LinkO grande herói da lenda: Link.

Durante muito tempo, eu pensei sobre ter um blog com conteúdo de jogos, porém, este blog, Rumil's Legacy, possúi o conteúdo quase totalmente livre, tratando desde assuntos como dúvidas sobre produtos comestíveis como por exemplo a última postagem: "Light, Diet ou Nenhum?" a conteúdos histórico-religiosos, que pode ser exemplificado pela postagem sobre o Santo São Longino: "Três pulinhos! O.o", ou seja, não há nada que me impessa de colocar conteúdos de jogos no blog.
Mas por que todo esse discurso sobre algo que não precisa ser anunciado aos leitores?
Por que eu gostaria de chamar a atenção de vocês para esta postagem, pois através delas muitas outras do mesmo assunto (o assunto do título) virão. Quero dar uma ênfase à série de postagens que irei começar: The Legend of Zelda - Detonando, a partir de hoje, irei trazer aos poucos, os detonados da aventura de Link, junto desta série, trarei também algumas informações adicionais que não serão específicadas aqui, com o intuito de manter você ancioso pelo que vem aí e não limitar as possibilidades de conteúdo.
O primeiro game a ser detonado será: The Legend of Zelda - The Minish Cap, cuja capa e informações técnicas você encontra logo abaixo.

The Minish Cap
Lançamento: 2004-2005
Plataforma: Game Boy Advance
Idioma: Japonês/Inglês/Francês/Espanhol
Gráficos: 2D

A Nintendo oficialmente anunciou "The Legend Of Zelda: The Minish Cap" na abertura da E3 de 2004 desenvolvido pela "Flagship", braço da Capcom (mesmo estúdio que fez a série Oracle e Four Swords), e vê-se claras influencias do Wind Waker.

Nesta nova aventura, que se passa fora de Hyrule, Link torna-se amigo de um pássaro em forma de chapéu chamado de, como o título sugere, Minish Cap. Esse "chapéu" dará dicas e conselhos a Link durante sua aventura e possui a habilidade de diminuir o tamanho de nosso herói para o mesmo do povo Minish, que corre grandes perigos e o qual você deverá ajudar.

As primeiras impressões passadas por aqueles que jogaram o jogo na E3 é que ele segue a tradicional fórmula dos jogos Zeldas, mas com novos elementos adicionados (como era de se esperar). Uma dessas adições foi a possibilidade de Link poder usar um frasco para sugar o ar e depois jogá-lo em cima dos inimigos (ao estilo de Luigi's Mansion). Esse habilidade será útil para limpar áreas empoeiradas, abrir caminho e tirar teias de aranhas.

Também a adição de Kinstones, pedras que Link deverá coletar durante a sua aventura. Essas pedras estão dividas em pares e cabe a Link encontrar a outra metade da Kinstone que os habitantes vila possuem. Quando Link forma uma Kinstone, algo pode acontecer, como um baú aparecer do nada ou alguém inesperado apareça. De acordo com IGN.com, o demo da E3 dava uma pequena demonstração das KinStones, onde você tinha que conseguir bastante rupees para comprar Lon Lon Milk para Zelda e, para isso, deveria sair combinando os KinStones pela vila.

Fonte: Zelda Brasil
Corrigido e atualizado por mim.

Eu mesmo sou quem irá jogar e editar os detonados. Eu já estou jogando o Minish Cap, e posso assegurar a vocês que diversão é o que não falta nesse game excepcional, e para quem vive procurando bugs em jogos os únicos que avistei até agora foram os mosquitos e lagartas que você enfrenta durante o jogo. Aguardem a primeira parte do detonado, que deverá sair nessa sexta-feira.
0
Um assunto que gera alguma polêmica e que apenas poucas pessoas possuem conhecimento do assunto é a questão que trata alimentos Light e Diet.
Desde o início da comercialização dos alimentos diet, a maioria dos consumidores associaram esses produtos como sendo de baixo valor calórico e, consequentemente, permitidos para as pessoas que precisam ou desejam perder os quilos extras. Depois, vieram os light e a confusão se formou.

Cyberdiet
Qual o propósito de cada um deles?

Respondendo a essa pergunta creio que a maioria das dúvidas serão solvidos e restarão poucas delas.

Diet

Os produtos Diet não são caracterizados por possuírem menos calorias do que os comuns, o que na verdade nem sempre é verdade sobre eles. A caracterização desses produtos pode ser feito por escrito da seguinte forma: produtos diet são aqueles nos quais há a eliminação de um ou mais ingredientes da fórmula original.
A citação abaixo irá explicar de forma exemplificativa um caso que acontece com muitas pessoas desinformadas:
Um caso clássico é o do alguns chocolates diet que, apesar de serem restritos de açúcar, têm praticamente a mesma quantidade de calorias do chocolate normal uma vez que possuem mais gorduras.

Copacabana Runner's
Light
O que são produtos light? Eles têm menos calorias que os diet? A resposta é: depende. Enquanto nos alimentos diet há a eliminação de um ingrediente, nos light há redução mínima de 25%. Porém, isso não significa que um alimento light tenha mais calorias que o diet, já que depende de qual substância teve sua quantidade reduzida.

Copacabana Runner's
PS: Provavelmente o blog ficará sem atualizações por cerca de dois dias, ou seja volto possivelmente no dia 11/03/2010 com uma surpresa para meus poucos e presados leitores. Por enquanto, espero que fiquem na expectativa! See ya!
E num é que é verdade? Funciona mesmo! Ao menos aconteceu comigo, fiquei até um pouco assustado. Não sabe nem do que eu estou falando né? Bem, vamos começar do começo(Uhull! Pleonasmo!), você já ouviu falar de um santo chamado São Longuinho(Na verdade é São Longino, mas o popular é Longuinho)? Aquele que lhe aucília a encontrar algo perdido caso você prometa a ele que quando achar dará três pulinhos fazendo aquela rima clássica: "São Longuinho, São Longuinho, se você me ajudar a encontrar eu dou três pulinhos!"
Bem, pois é, realmente aconteceu comigo. Eu estava na cuzinha procurando pela lata de Toddy e não a encontrava de maneira alguma, parei e fiz a promeça, quando me virei, pá, lá estava, bem na minha frente! Fiquei impressionado, acho que nunca vou esquecer disso. O.o"
O mais estranho é que, a história deste santo não tem nada a ver com objetos perdidos, confiram abaixo os principais acontecidos deste santo contemporâneo de Jesus:
Longino

De acordo com relatos dos Evangelhos, em razão de ao por do sol iniciar-se o Shabat, para que os corpos dos condenados não profanassem o dia santo, suas pernas deveriam ser quebradas para apressar a morte. Chegando a Jesus, viram que já estava morto, então um dos soldados, no lugar de quebrar seus pés, perfurou o corpo de Jesus com uma lança, como forma de certificação do óbito. O líquido saído de Jesus teria respingado em seus olhos, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular. Assim o soldado se converteu e abandonou o exército, transformou-se num monge a percorrer a Cesarea e a Capadócia, atual Turquia.

São Longino foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e sua língua cortada.

Wikipédia

Penso eu que a invenção desta crença popular de que ele nos ajuda a encontrar objetos perdidos deve-se ao fato dele ter se recuperado de uma doença ocular, e então nos ajuda a olhar para o lugar certo, bem, é apenas uma suposição. Logo abaixo segue a oração a São Longino:
Glorioso São Longino, a ti suplicamos, cheios de confiança em sua intercessão. Sentimo-nos atraídos a ti por uma especial devoção, e sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus Nosso Senhor, se tu, tão amado por ele, nos fizer representar.
Tua caridade, reflexo admirável, inclinase a socorrer toda miséria, a consolar todo sofrimento, suprir toda necessidade em proveito de nossas almas, e assegurar cada vez mais nossa eterna salvação, com a prática de boas obras e imitação de tuas virtudes ! Amém.

Em Roma, na Basilica de São Pedro existe uma bela estátua de São Longino, seu autor foi o grande Bernini, um artísta excepcional do barroco italiano. Você confere a imagem do santo logo abaixo:
PS¹:Aproveitando a postagem, gostaria de desejar um feliz dia da mulher a todas elas e parabeniza-las pelo espaço que vocês conquistam a cada dia que passa!
PS²:Segunda-feira... Começou a semana denovo... =/
Um avião Airbus A330-200 da Air France desapareceu dos radares esta madrugada quando viajava do Rio de Janeiro para Paris. Não há portugueses a bordo. O voo AF 447 partiu às 22h03 de domingo do aeroporto de Galeão no Rio de Janeiro e deveria chegar por volta das 11h15 de hoje ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. No entanto, às 6h o avião desapareceu dos radares de comunicação quando sobrevoava o Oceano Atlântico, a cerca de 300 quilómetros de Natal.

Segundo a Air France, o avião enviou uma última mensagem às 2h14 a comunicar a ocorrência um curto-circuito, após ter atravessado uma área de forte turbulência.

"O mais provável é que o voo AF 447 tenha sido atingido por um raio", afirmou François Brousse, director de comunicação da companhia aérea francesa.

A Força Aérea brasileira avançou, entretanto, que o avião terá desaparecido em pleno Oceano Atlântico e que as buscas estão a ser feitas perto da ilha Fernando de Noronha, que fica a cerca de 360 quilómetros da costa brasileira. A França já pediu ajuda ao Pentágono para tentar localizar o aparelho Airbus A330 desaparecido.

O avião levava a bordo 216 passageiros e 12 tripulantes. A Air France informou que da lista de passageiros faziam parte 80 brasileiros, 76 franceses, 18 alemães, nove italianos, seis norte-americanos, cinco chineses, quatro húngaros, dois espanhóis, dois ingleses, dois marroquinos e dois irlandeses.

Inicialmento, o governo português avançou que havia um cidadão nacional a bordo mas, mais tarde, veio a saber que a pessoa em causa não chegou a embarcar no voo.

De acordo com a "Associated Press", o avião entrou em funcionamento em 2005 e a sua última manutenção tinha sido efectuada a 16 de Abril último.

Nicolas Sarkozy classificou o acidente como a maior catástrofe na história da Air France e o governador do Rio de Janeiro decretou três dias de luto nacional.

O avião continua desaparecido.

Fonte: Económico
0
0
Lembra-se daquela garota com uma carinha meiga e provocante do BBB 10? Pois bem, olhe só a novidade que ela nos trás:Ela é a famosa @twittess do Twitter. E pra quem não gosta de esperar, por enquanto temos além dessa foto da capa, mais uma, que você confere ai embaixo:

Essa é uma série de tv que tem feito muito sucesso esses tempos, que na minha opnião tem mais do que o nescessário para ser um ótimo seriado.
A história retrata os dois personagens principais: Dean Winchester e Sammy Winchester (Sam) em suas caçadas, que não são nem um pouco comuns. Eles já atiraram em fantasmas, salgaram e queimaram ossos, enfrentaram lobisomens e até os contos de fada dos Irmãos Grimm.
Supernatural (Sobrenatural no Brasil e em Portugal) é uma série de televisão da CW, rede de televisão dos Estados Unidos. É exibida no Brasil pelos canais a cabo e aberto, respectivamente Warner Channel e SBT. Em Portugal a série é exibida pelos canais pagos AXN e Animax e pelo canal público RTP 2.

Wikipédia
A trama central corre em torno de uma guerra que está vindo, onde haverão demônios, bruxas, humanos corrompidos e vários outros monstros de um lado, enquanto no outro lado estarão possivelmente os caçadores e anjos.

Personagens Principais

Dean Winchester

Dean Winchester (Jensen Ackles), nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence é filho mais velho de John e Mary Winchester. Dean tinha apenas quatro anos quando seu pai o salvou do misterioso incêndio que matou sua mãe. Em sua memória ficaram o rosto da mãe e as histórias que seu pai lhe contava, além do desejo de destruir a criatura que arrancou a vida de sua mãe.

Ele sempre foi o responsável pela casa, ainda quando criança, quando seu pai saia para caçadas misteriosas, cuidando de Sam, seu irmão mais novo. Portanto, desde muito cedo, Dean teve participação ativa na construção da família Winchester, abdicando de uma infância normal, encarregando-se do peso familiar, e responsabilidades decorrentes. Ao contrário de Sam (no início da série), Dean sempre aceitou os negócios da família e ele está disposto a tudo para conseguir descobrir a verdade sobre sua família, junto com Sam, com quem não tinha contato há quatro anos.

No primeiro episódio, intitulado "Piloto", Dean invade a casa de Sam, que havia ido embora para tentar a faculdade, e os dois saem para procurar o pai que saiu para uma caçada e até então está desaparecido. Ao voltar, Jessica, a namorada de Sam, é morta da mesma forma que sua mãe. É portanto o início de uma longa jornada para Dean e Sam, pelas estradas dos Estados Unidos e redondezas, em busca de respostas e soluções, seguindo rastros de criaturas sobrenaturais, e destruindo-as. É a forma que ambos encontram para vingar as suas perdas pessoais, causadas pela mesma criatura.

Durante toda a série, Dean é ícone singular devido ao seu senso de humor, muitas vezes sarcástico. A fama de conquistador também é marca registrada do personagem. Mesmo posando de bad boy e jeito durão, Dean tem uma grande preocupação com o que sobrou de sua família e por isso se sente responsável por todos.

Na primeira temporada, os dois personagens principais (Dean e Sam) caçam coisas malignas juntos. Na segunda temporada, Sam assume o papel mais central da série, devido a descoberta de seus poderes "especiais". É na terceira temporada, porém, que Dean se mostra como centro da série. A terceira temporada gira principalmente em torno dos dois procurarem, inutilmente, evitar que Dean vá ao inferno, e portanto, ele é mais centralizado nos episódios. A quarta temporada é de igual importância para os dois personagens, com Sam voltando a ser mais central. E a quinta temporada, ainda em andamento, traz um Dean mais consciente devido aos recentes acontecimentos, e ao início do Apocalipse, iniciado por ele mesmo ao quebrar o primeiro dos 66 selos necessários para libertar Lúcifer (quando ele vira torturador no inferno - os espectadores ficam sabendo na quarta temporada), e continuado por Sam ao quebrar o último selo (a morte de Lilith). Ainda na quinta temporada é descoberto o real motivo da saída de Dean do inferno. Os anjos o querem afim dele ser o receptáculo de Miguel - anjo capaz de derrotar Lúcifer. No entanto, o mesmo ocorre com Sam, receptáculo definitivo do próprio diabo. Os irmãos são, portanto, centros de uma grande disputa entre céu e inferno. Dean adora Rock Dos Anos 80.

Wikipédia

Sam Winchester

Sam Winchester (Jared Padalecki) nasceu em 2 de maio de 1983, filho de John E. Winchester e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. É o filho caçula do casal, tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester.

Sam é diferente de seu irmão mais velho: é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão. Apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transformá-lo em um caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.

Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "A Familia Bender", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Sede de Sangue", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.

Devido ao seu caráter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.

Quando Sam tinha apenas seis meses de idade (Novembro 02, 1983), sua mãe foi assassinada enquanto estava próxima ao seu berço pelo demônio Azazel. Ele foi salvo por seu irmão mais velho Dean, enquanto seu pai tentava salvar Mary, que estava presa ao teto do quarto e sendo consumida pelo fogo, que acabou se espalhando por toda a casa.

Vinte e dois anos depois, Azazel também mata sua namorada Jessica da mesma maneira, levando Sam a embarcar em uma jornada com seu irmão para tentar achar seu pai e matar Azazel. Enquanto John, está desaparecido, ele ocasionalmente entra em contato com os seus filhos para lhes dar tarefas. Os irmãos lidam com criaturas míticas, lendas urbanas e folclore, como o wendigo, a mulher de branco e Bloody Mary. Nesta época, Sam começa a apresentar sinais de precognição e por uma vez demonstra ter poderes de telecinese.

O episódio final da primeira temporada conclui com Sam, Dean e seu pai escapando de uma terrível colisão com Azazel. Enquanto Sam está levando seu pai e seu irmão gravemente ferido para um hospital, um caminhão dirigido por um homem possuído por um demônio colide com eles. Na segunda Temporada fica bem claro os Planos que o demônio tinha para Sam, e só é descoberto o Motivo Real desses planos na Quinta Temporada, onde Sam seria o Receptáculo de Lúcifer.

Wikipédia


Para quem se interessou, vou ser bonzinho e deixar alguns, onde você encontra os episódios disponíveis para download:
E para quem não se interessou, bem, nem sempre se pode satisfazer a todos com uma só postagem, continue lendo o blog, concerteza encontrará algo que satisfaça o seu gosto!
Atenção: Piada adulta!