• Participe da Comunidade!
  • Twitter
  • Feed RSS
0

O Selo de Vassago

Vassago, na demonologia, é um poderoso Príncipe do Inferno (ver Pseudomonarchia Daemonum), governando sobre vinte e seis legiões de demônios.Ele pode ser persuadido a dizer ao mágico de acontecimentos passados e futuros, pode descobrir coisas escondidas e perdeu, e tem uma "boa" natureza.

Ele pode ser descrito em A Chave Menor de Salomão como:

O Terceiro Espírito, é um poderosíssimo Príncipe, sendo da mesma natureza que Agares. Ele é chamado por Vassago. Este espírito é de uma boa natureza, e seu escritório,consiste em declarar coisas passadas e coisas que ainda virão a acontecer, e para descobrir todas as coisas escondias ou perdidas . E ele governa 26 Legiões de Espíritos, e este é o seu selo.

Joseph H. Peterson - The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão)

Vassago, por vezes, tem sido chamado de Príncipe da Profecia.

Existem algumas antigas descrições (ou representações) do demônio e sua aparência. Abaixo estão algumas citações de um mágico, que alega ter chamado a este demônio espírito.

Uma rápida descrição de Vassago, foi que, ele parecia "como um homem com idade cavalgando um crocodilo e transportando em seu punho direito um milhafre. Seus olhos são ocos e vê apenas em outras dimensões, mas ele é cego nessa dimensão."

Ainda numa outra descrição, Vassago, que aparece como "um dragão vermelho-sangue, estendendo um tamanho (30 pés) de comprimento." A criatura foi observada por este evocador, e caracterizava-o, como tendo grandes e vermelho asas. Ele caminhava sobre quatro pernas, tinha olhos verdes e dentes brancos.

James Donahue - Vassago: Um Espírito irrequieto